segunda-feira, 21 de maio de 2007

Sua Santidade Papa Bento XVI, desejo MINHA excomunhão.


Igreja quer excomungar mulheres tornadas sacerdotisas. (Jornal O Globo)

O Papa Bento XVI considerou pecaminosa qualquer manipulação genética, incluindo a clonagem terapêutica. (Revista Época)

A Igreja Católica excomunga liberalmente mulheres, quaisquer que sejam os motivos para o aborto, mesmo salvar a vida da gestante, mesmo que essa gestante tenha 8 anos (neste caso são os pais os excomungados), quer agora que sejam excomungados os cientistas que trabalham com células embrionárias! (Folha de São Paulo)

Papa é contra aborto, manipulação genética e casamento homossexual. (Veja)

O Quênia é um país em que apenas cerca de 28% da população é católica, mas a Igreja Católica praticamente controla a saúde e a educação.Quando o governo queniano declarou a AIDS como uma emergência nacional e tentou adaptar o uso de preservativos como uma forma de controlar a epidemia, a Igreja católica local reagiu violentamente contra tal medida, levando um dos membros do Parlamento local a declarar a Igreja católica como “o maior obstáculo na luta contra o HIV/AIDS”. (Notícias Uol)

******

Excomungar – Expulsar da Igreja, consiste em excluir ou expulsar oficialmente um membro religioso.Do latim excommunicare.

Quero ser excomungado. Nasci; fui batizado; cresci; fiz minha primeira comunhão; crismei. Tudo como manda a Igreja.Segui esses passos porque acreditava que isso me tornaria uma pessoa melhor.

Estou decepcionado.

Como me tornar melhor se o que prega a Igreja hoje vai contra questões éticas, científicas e sociais que acredito? A Inquisição ainda permanece nas idéias ultrapassadas da igreja católica e dos homens que estão por trás dela. Inacreditavelmente, parece que a Igreja se esqueceu da Bíblia para pregar segundo sua vontade. Disse Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.

Onde está esse amor, que excomunga pessoas que não concordam com os dogmas da religião católica?Por tentar fazer algo para salvar vidas? Acho que, já que é assim, deveriam excomungar os padres pedófilos, não é?

O mundo está mudando, se a igreja não acompanhar, continuará perdendo fiéis. Eu me vou, sem saudades, hoje me liberto.

Desligo-me das religiões, dos “–ismos” que dominam o mundo (catolicismo, protestantismo, budismo, espiritismo, etc.). Vou tentar Amar o Próximo e ser uma pessoa melhor, como desejara quando criança. Sem essa bengala chamada “religião”, vou me guiar, seguindo os passos do Divino Mestre, isso me basta.

24 comentários:

♕deliriuum ƒreakyΨ disse...

muito bom o post sobretudo an parte onde vc discorda das mixórdias proclamadas pelo clero , sim pelo clero pq a igreja somos nós e não um prédio ou uma instituição hierárquica repressora, junto com vc eu liberto-me, talvez jah o esteja a muito tempo, tentarei tbms er o melhor que puder para o próximo sem uma orientação ditada por este clero , apenas intuindo o que meu coração mandar e a razão permitir uma homeostase, aceitando , respeitando e considerando as opinioes do próximo!!

Anônimo disse...

Nossa!!!
Gostei muito do seu texto. Interessante ler isso de uma pessoa nascida no catolicismo. Concordo muito com vc nas questões em que o papa discorda, parece que ele parou no tempo mesmo.
Que bom que muitos olhos estão sendo abertos, digo isso no sentido de as pessoas saberem bem o que querem, e não criticando a religião. Melhor mesmo é se espelhar em Jesus, viver segundo a palavra Dele sem nos prender à religião, né?
Um abraço.
Já linkei seu blog no meu, ok?

Diego Moretto disse...

Realmente vc mandou muito bem na divulgaçãod e sua opinião. Ja ha um tempo que não vejo mais a Igreja católica como um lar espiritual, para mim virou um negocio... estas atitudes arcaicas só aumentam mais a minha insatisfação...é triste. Parabens ae!

Adrian Masella disse...

é cara...concordo contigo em tudo
eu tambem nasci, fui batizado, fiz primeira comunhão e crisma, a ultima por sinal, eu nao queria completar, mas palavras de minha mãe!!

"FAÇA A CRISMA!! Depois disso, vc pode ser ate budista, mas faça a crisma"

NUNCA CONCORDEI com isso, segundo a igreja, a crisma serve pra CONFIRMAR que eu sou católico, irônico não!!

Enfim, eu cansei de religião, depois que você, mesmo no ensino medio, começa a aprender que existem conflitos religiosos, que pessoas se matam por religião, sendo que teoricamente um dos mandamentos principais eh o "NÃO MATARÁS". e ve tambem fome, miseria, e tanta "desgraça" acontecendo juntas, acho que todo mundo tem sua fé abalada.
Eu, não tive isso, eu simplesmente cansei de ser enganado.

Pra acabar.
Gostei Muito do seu blog. Ótimo senso crítico, e eu acho que é isso o que mais falta nos brasileiros. Muitos tem opinião formada, mas não sabem criticar!
Ta favoritado cara. Visitarei com frequencia!
Mal o comentário gigante!!!

Abraços e Sucesso!

R Lima disse...

Como já disse antes discutir religião é fogo.. mas não discutir é pior ainda.. e ser passivo a tantos atos de crueldade do catolicismo é ser cego..

E isso não sou..

Agora as seitas dissipadoras e dizimistas acabam por encerrar este triste fim..




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Está de Parabéns!!!!!!!!!!
Achei demais aquela charge (hehehehe).
A Igreja Católica está envelhendo, passando por uma época diferente daquela que vivia bem antes e está esquecendo de mudar também, isso faz com muito percam a vontade e o orgulho de dizer "Eu tenho uma religião que me esclarece e ajuda".
Porém, é importante lembrar que o importante não é se ter uma religião, e sim, fazer com as pessoas o que gostaria que fizesse com vc!
Bjus e até a próxima

Arthurius Maximus disse...

A igreja segue preceitos medievais. Digo medievais porque na época da criação da igreja (lá no tempo dos apóstolos) nada disse existia. Jesus era um homem iluminado, o Filho de Deus sim, mas assim como eu e você ou qualquer outro. Ele ia ao banheiro, bebia vinho, peidava, arrotava e mijava como todos nós. Na idade média, um concílio de cardeais acabou comisso e elegeram Jesus o que ele é hoje.

Anônimo disse...

a religião muitas vezes é usada como forma de controle...
dizem que na época do descobrimento do Brasil catequizaram os indios, mas eles já tinham uma religião, crença ou seja o nome que quiserem dar e foram forçados a aprender outra...
o caso é antigo, porém continuam sendo feitas barbaridades em nome da religião

A N D disse...

a religião em si ñ é ruim o q estraga é a "corporação" pela qual ela se torna, qualquer coisa que vai ficando grande e ganha influência sobre as pessoas vai fazer lgo ruim!Sempre!

Arthurius Maximus disse...

As religiões são um mal que causa grande parte dos problemas da humanidade.

Cris Penha disse...

ótimo blog!!
Gostei do tom que vc usa para mostrar indignidade, angústia, pesar.

Vou virar leitora assídua.


Abraços.


http://laboratoriodegeografia.blogspot.com

Anônimo disse...

É muito simples.Deixem de ser católicos.Assumam outras crenças e façam aquilo que quiserem.Sou católico por convicção e não por obrigação,assim também acho que todos aqueles que não acreditam,não gostam,não respeitam as "regras do jogo",que saiam da mesa.Porque tanta crítica se hoje se pode abrir uma igreja própria em cada esquina? Quem quiser que abra a sua!!!!!!

young vapire luke lestat disse...

Depois de ler este excelente post , só posso falar esta frase.
"A religião é um câncer que corrói a séculos homem o empurrando para a contramão da história e formando exércitos de idiotas"

( autor - Nietzsche)

abs: L. Sakssida

Anônimo disse...

Envie me su email ok??

cris_penha@yahoo.com.br

R Lima disse...

Parceria é sempre bm vinda.. fale do q esta pensando a respeito que penso sim..

Grande Abraço...





[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Religião é sinônimo de conformismo. Não poso entender como, com tantas coisas para se preocupar, os altos da igreja se preocupam com tamanhas hipocrisias que seriam impraticáveis numa sociedade modernizada.

abcs!

kleine kaugummi disse...

é.
não nasci diante do catolicismo,
e não é só ela, a que se denomina "única religião" que me incomoda.

Pensei na mesma frase do Nietzsche, que já foi colocada aí em cima...

Incomodam-me ainda mais as pessoas, que acreditam, assim, só por acreditar num punhado de coisas...

Adorei o blog...

[]´s

Simone Carboni P. Arcoverde disse...

Luciano,
Não me surpreende mais este comportamento conservador e autoritário da Igreja Católica diante das desgraças do "Mundo moderno"...
Gostei da forma como abordou este tema e do seu posicionamento crítico no qual tenho total concordância!
Parabéns pelo blog, pelo conteúdo informativo, crítico e extremamente interessante! Seja muito bem vindo lá no meu cantinho também!
Um beijo!
Simone

Adriana Rodrigues disse...

# Oi, D. Rousseau! ;)
# Tudo blz? Desculpe não ter comentado antes, estou realmente apertada ultimamente. Compreendo perfeitamente o quanto beira a ignorância certos posicionamentos da Igreja Católica, mas a gente tem que tomar cuidado em demonizar a instituição por causa desses posicionamentos.
# A proibição do uso da camisinha, por exemplo, dentro das crenças deles faz sentido. Segundo o catolicismo, sexo é para a reprodução e ponto. Se ninguém sair transando com mil pessoas diferentes, as DSTs não vão se espalhar mesmo que as pessoas não usem camisinha. Quem não concorda, procure outra religião. E pronto.
# Não sou católica, mas acho que uma religião, qualquer uma, ajuda muito o ser humano. O problema não são as religiões, são os adeptos delas. É verdade que algumas "religiões" são criadas apenas para extorquir pessoas ou para difundir determinadas idéias de elite, mas, se cada um pensasse mais no próximo que em si mesmo, seria uma boa pessoa independente da religião.
# Claro que uma pessoa pode não ter religião instituída, mas ter religiosidade. Não importa. De qualquer forma, a maioria de nós tem pelo menos uma dívida com a Igreja: foi ela quem primeiro nos apresentou Jesus, antes que o buscássemos independentemente ou em outras crenças.
# A gente não precisa concordar com o Catolicismo nem ficar calado ante as suas arbitrariedades. Mas temos que respeitá-lo.
# Bjins!

Marco Antonio Alencar de Mesquita disse...

"Só amamos a quem conhecemos"

Aprender isso é doloroso...

Um abraço!

___________
Marco Antonio
http://papodajuventudecatolica.blogspot.com/

Marco Antonio Alencar de Mesquita disse...

Só um lembrete...

Respeito (mesmo, sem hipocrisia) toda e qualquer opinião!!!

(Antes que esse comentário seja incarado de uma forma irônica, pois podem até pensar que eu sou um "Cardeal disfarçado de blogueiro a mando da Igreja" para saber o que as pessoas pensam dela... rsrsrsrs)

SONIA disse...

Passeando por aí, a porta estava aberta,entrei...
Excelente texto!!!
Fui criada em colégios de freiras,segui todos os requisitos que o figurino mandava e muito jovem ainda fui batizar a minha sobrinha.
Ouvi a seguinte frase:você é divorciada e excomungada da Igreja Católica.
Mandei todas as religiões para os quitos dos infernos...me tornei agnóstica.
Mas hoje tenho dois afilhados(minha sobrinha e um menino lindo).(Risos)
Amei seu blog!

Anônimo disse...

A igreja católica é santa e eterna, as pessoas que falam mal da igreja são as que vivem nas praticas mundanas,e ignoram completamente a verdadeira doutrina da igreja católica. Antônio Xavier antoniochurros@hotmail.com

Intelecto Honesto disse...

"Só amamos a quem conhecemos"

Exatamente. Por isso eu não amo deus, nem Jesus...não os conheço. Não tiro conclusões através do que falam sobre alguém. Só posso tirá-las quando conheço, converso e convivo com elas.

Também fiz comunhão, e minha auto-excomunhão. Pena que já havia certo estrago, mas isso é outra história.

Aliás, seria uma honra pra mim receber a excomunhão oficial do Papa! Quem me dera...